BIBLIOTECA LICEU SÍLVIO ROMERO

As bibliotecas não são apenas locais de recolha e armazenamento de livros. Elas são um espaço essencialmente educativo, lúdico, pedagógico, interativo e convidativo a incontáveis atividades de APRENDER A SER, APRENDER A CONVIVER, APRENDER A CONHECER e a APRENDER A FAZER, onde se pode encontrar respostas para todas os temas que nos incitaram a curiosidade ou a imaginação, aprender coisas novas, estudar ou, simplesmente, fazer bom uso do tempo livre, viajando na história ou nas informações dos livros, revistas, vídeos, filmes e tantos outros produtos culturais! 
No LICEU DE ESTUDOS INTEGRADOS existe um espaço assim, o seu espaço de cultura, informação, educação e lazer. Descubra-o! Faça-o parte de sua vida escolar! Conheça os projetos desenvolvidos nesse espaço e participe deles com entusiasmo! Usufrua dele como um recurso inestimável de apreensão do conhecimento, capaz de colaborar para seu crescimento pessoal e desenvolvimento intelectual. 

 

 

Seja sempre bem-vindo à BIBLIOTECA LICEU SÍLVIO ROMERO!

 


 
 

20170428142854_590351a6f0702.png
Quem foi Sílvio Romero?
[...] continuai, continuai, poetas e romancistas, estudai os costumes provincianos; reproduzi nos vossos cantos e nas vossas novelas o bom sentir do povo, quer do norte quer do sul; marcai as diferenças e os laços existentes entre essas gentes irmãs, que são o braço e o coração do Brasil .
(Silvio Romero, em História da literatura brasileira)
       

Folclorista, crítico literário, professor, filósofo e pensador político, Sílvio Romero, filho de André Ramos Romero, e Maria Vasconcelos da Silveira Ramos, nasceu no dia 21 de abril de 1851, na vila sertaneja de Lagarto, da província de Sergipe.
 
Conheça mais sobre esse notável sergipano em
BARBOSA, Virgínia. Silvio Romero. Pesquisa Escolar Online. Fundação Joaquim Nabuco, Recife. Disponível em: 
. Acesso em: dia  mês  ano. Ex.: 6 ago. 2009.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail as novidades do Liceu de Estudos Integrados.

Mural de recados
siga-nos no instagram
Mural de recados
curta-nos no facebook