JORNADA DO ADOLESCENTE

EDUCAÇÃO é muito mais que ensinar os conteúdos de uma disciplina, é, acima de tudo, saber lidar com o ser humano em formação e colaborar para a construção de uma pessoa íntegra na sociedade. Considerando o papel da Escola na construção de um contexto que favoreça a aprendizagem de forma a preparar o aluno para as mudanças que ocorrem na sociedade, o LICEU DE ESTUDOS INTEGRADOS promove, por meio da JORNADA DO ADOLESCENTE, uma visão da Educação de forma mais ampla, através dos questionamentos acerca dos problemas sociais e políticos, valores humanos e familiares, bem como a liberdade de informação, que contribui para o surgimento de um aluno crítico e seletivo quanto às escolhas que ele fará no futuro.

Com a temática “Aprender a Ser e a Conviver” - A JORNADA DO ADOLESCENTE traz momentos de intensos estudos e reflexões: Relações Humanas, Valores Humanos, Trabalho e Consumo, Comportamento, Sexualidade e DSTs, Meio Ambiente, Saúde, Educação para o Trânsito, Drogas, e muitos outros temas de interesse do público adolescente, atendendo inclusive às orientações dos Parâmetros Curriculares Nacionais, documento do MEC que norteia a atuação das escolas e sugere inserir nos currículos os chamados Temas Transversais. Os alunos participam de palestras, fóruns de discussão, dinâmicas de grupo e vivências, sempre acompanhados pelos professores-orientadores das atividades, além de convidados, especialistas das diversas áreas do Conhecimento.

O encerramento do evento se dá através do Show de Talentos, um espaço especial para nossos jovens alunos mostrarem seus talentos e suas habilidades artísticas.

Enfim, a JORNADA DO ADOLESCENTE é preparação para a vida, para o exercício pleno da Cidadania e para a formação de um adulto competente em suas interações sociais, pessoais e profissionais.

Em 2003, a JORNADA DO ADOLESCENTE recebeu o PRÊMIO ESCOLA UNESCO.

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail as novidades do Liceu de Estudos Integrados.

Mural de recados
siga-nos no instagram
Mural de recados
curta-nos no facebook